Selati Camp

luxury safari lodge

Imagine a África durante a grande era dos safáris, quando o pôr do sol escaldante criava o clima para romances à luz de lanterna. Desde essa época, os organizadores não pouparam esforços no que diz respeito à qualidade de serviço para receber os visitantes.

Na década de 1870, foi encontrado ouro na escarpa do Drakensberg, a oeste de Sabi. Para transportar o metal, a antiga República do Transvaal encomendou uma linha ferroviária que ligasse o interior a Delagoa Bay, em Moçambique. Um trecho dessa linha, chamado Selati, atravessa a Reserva Sabi Sand.

Selati Camp

Hoje desativada, a linha é visível no noroeste de Sabi, perto do Selati Camp. O lodge é reservado e decorado com o tema ferroviário. Recupera o charme do século 19, numa ambientação minuciosamente criada para proporcionar um lar autêntico na mais inesquecível aventura africana. O tema ferroviário vai das placas dos motores a vapor, aos sinais e outros objetos expostos nos salões. A decoração é complementada com peças de colecionador em cada quarto e lanternas que iluminam o percurso até as suítes.

Inaugurado sem luz elétrica, como forma de preservar o ambiente rústico da selva, o Selati Camp hoje oferece ar-condicionado nas suítes. À noite, o lodge é iluminado por lanternas a óleo, pelo esplendor das fogueiras e pelo espetacular céu estrelado da África do Sul.

O Selati Camp proporciona oito suítes cobertas a colmo, cada uma com banheiro (na suíte) e chuveiro privado exterior, enquadrando-se perfeitamente com a mata. As refeições caseiras são servidas na varanda ou na cozinha estilo farmhouse.

A Suíte Presidencial Ivory (marfim) proporciona hospedagem suntuosa e espaçosa, com o esplendor colonial do fim do século 19. Sua decoração inclui antiguidades originais, cama com cortinado, terraço privado e lareira na sala. O magnífico banheiro (na suíte) vem completo com tapetes persas e chaise-longe antiga. O hóspede também encontra uma piscina ao seu dispor. O vestíbulo oferece closet e penteadeira antigos.

Selati combina a elegância do século 19 com o luxo personalizado do safári. Uma aventura rara.